Biomecânica da marcha e da postura com calçado de salto alto.
FREITAS, Tatiane Marcos, AGUIAR, Aderbal Silva . Biomecânica da Marcha e da Postura com Calçado de Salto Alto.
Biomecânica da Marcha e da Postura com Calçado de Salto Alto. Foi publicado no ano 2002 – SC.
O autor aborda um fato muito interessante para todas as mulheres que gostam de salto alto e suas consequências.
Os saltos altos aqui mencionados são de vários tamanhos, que não sabendo utilizar traz sérios problemas no equilíbrio, na marcha e postura. Trazendo mais tarde um débito maior de insatisfação total.
Usando diariamente os calçados de salto alto, traz um certo desconforto na musculatura posterior da perna, nos pés, aumentando a dor que por sinal, fica em segundo plano. Porque o importante é andar nos “saltos” e não se preocupando com a saúde, que futuramente fica mais comprometida. Para muitas pessoas, o andar estético é mais importante.
Marcha, equilíbrio e postura andam juntas, sabendo usar o tipo de sapato, o tipo de salto, poderá apresentar um quadro melhor e confortável.
Uma pessoa acima do peso, (IMC), terá dificuldade de andar com salto alto, ter que escolher salto de acordo com seu biotipo, evitando assim grandes transtornos, principalmente no tornozelo.
Nesse artigo é abordado que crianças usam saltos altos.
Eu, particularmente não recomendaria, criança em fase de desenvolvimento, essa vida moderna, uma vida precoce, mais tarde com resultado negativo. Sua estrutura ameaçada com sequelas futuras.
Se pararmos para pensar e analisar, as pessoas que usam calçados de salto alto, poderá vir queixar-se de dor aqui, dor ali, no antepé, no retropé, músculos posteriores da perna, da coxa e os músculos da coluna vertebral.
Esse artigo é de grande relevância e sabedoria, abordar nos dias de hoje, para maiores esclarecimentos do calçado de salto alto, tomarmos cuidado com o tamanho dos saltos, porque quanto maior for, mais danos eles são causados.
Recomendo todas as mulheres de todas as idades a lerem esse artigo, os autores estão