Biologia
Licenciatura em Ciências Biológicas
Disciplina: Bioquímica Estrutural
Pólo: Itaporanga
Aluna: Kátia Cirlene
Profº. Daniel
Assunto: Enzimas e Coenzimas
1-a- As enzimas sofrem alterações na sua estrutura, portanto em seu mecanismo de ação quando ocorrem modificações de pH, temperatura, concentração de enzimas e concentração do substrato. O efeito do pH sobre a enzima modifica o estado de ionização dos radicais dos aminoácidos presentes nas proteínas, diminuindo a ação enzimática e dependendo do grau de alteração, ocorre inativação enzimática. No pH é onde a enzima apresenta a atividade catalítica máxima. b- Origina-se da Riboflavina ou vitamina B2.O FAD é flavina adenina dinucleotídio, que são envolvidos dois elétrons e dois prótons.As flavinas atuam como transportador de elétrons nos metabolismos dos seres vivos produz energia. O FAD, são grupos prostéticos das flavoproteínas funcionam como membro do sistema redox celular.
2-Segundo o modelo de reação enzimática, a enzima apresenta somente um sitio de ligação ao substrato, e a velocidade de reação muda com a variação da concentração do substrato. Quando (S) for menor que Km até atingir a saturação na enzima a velocidade da reação é proporcional reação de 1º ordem. E (S) é muito maior que Km e a velocidade da reação é constante e igual á velocidade máxima de ordem zero.
3º-a- Inibidor Competitivo. Pois ele liga-se ao sítio catalítico e bloqueia acesso do substrato mais esse processo pode se reverter com o aumento da concentração do substrato é o que ocorre com a pessoa intoxicada que ao receber o etanol com o aumento do substrato dele, o pessoa ou paciente apresenta uma melhora clínica. b- a terapia baseia-se a inibidores Enzimáticos.
Referência: CB Virtual