biologia
Rosaceae – Gênero Rosa spp.
INTRODUÇÃO
- O gênero Rosa pertence a Classe das
Angiospermas, subclasse Dicotiledanea, ordem Rosales e Família Rosaceae.
- Apresentam acúleos, possuem geralmente 5 pétalas em cada flor, estames e ovário, sendo seu fruto de cor avermelhada e tamanho pequeno
RESUMO
- Sãos plantas muitos antigas e, por isso, tem-se grande diversidade de exemplares desta flor, diferenciando formas, cores, etc.
- Alguns tipos de rosa, como a rosa de cor azul, foi feita através de combinações genéticas, sua cor não sendo produzidas naturalmente. Por serem antigas, também são grandes os estudos na área de genética com esta flor.
- Rosas são consideradas as flores mais populares do mundo, sendo usadas hoje tanto para o setor ornamental quanto medicinal, culinário e fitoterápico.
MATERIAL E MÉTODOS - Exemplar: Rosa spp.
- Coleta: Floricultura em Laranjeiras – Serra –
ES.
- Estudos dos cortes do exemplar da Rosa spp. e identificação das estruturas.
CONCLUSÃO
A análise anatômica da Rosa spp. permitiu a identificação de todas as estruturas, de forma real, o que antes foi estudado na teoria
.
.
.
...
..
.
.
.
..
.
.
...
.
.
.
.
..
.
..
..
.
.
.
.
.
.
..
..
..
.
..
.I ESTUDO DIRIGIDO DE FISIOLOGIA HUMANA
1- A fisiologia tem como propósito o estudo da homeostasia biológica. Explique esta afirmativa e dê exemplos de mecanismos homeostáticos.
2- Uma condição fisiológica essencial da vida humana é a compartimentalização celular através das membranas plasmáticas. Dentre suas varias funções biológicas está a de permitir uma diferença de concentração iônica entre os líquidos intra e extracelulares. Dos íons sódio, potássio, cálcio e cloreto, diferencie-os quanto as suas diferenças de concentração entre estes dois líquidos.
3- A troca de materiais entre os compartimentos intra e extracelulares é limitada pela membrana plasmática. Discuta o termo