biologia
Tricomoníase é causada por um protozoário unicelular chamado Trichomonas vaginalis ou T. vaginalis, um tipo de parasita minúsculo que se transmite entre as pessoas durante a relação sexual. O período de incubação entre a exposição e a infecção pode variar de cinco a 28 dias.
Muitas mulheres e maioria dos homens com tricomoníase não apresentam sintomas, pelo menos não no início. No entanto, os sintomas vaginais de tricomoníase incluem:
Corrimento vaginal abundante e com mau cheiro, que pode ser branco, cinza, amarelo ou verde
Vermelhidão genital
Coceira vaginal
Dor e ardor ao urinar ou na relação sexual
Dor abdominal (raro).
Os sinais e sintomas podem piorar durante a menstruação.
Homens que têm tricomoníase raramente apresentam sintomas e geralmente não sabem que estão infectados. Entretanto, quando os sintomas ocorrem, eles incluem:
Buscando ajuda médica
Marque uma consulta médica se você tem um corrimento vaginal de odor fétido, sentir dor ao urinar ou durante a relação sexual. As especialidades médicas que podem fazer o diagnóstico de tricomoníase são:
Infectologista
Ginecologista
Urologista
Clínico geral.
Na consulta médica
Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo, para que você consiga fazer outras perguntas ao médico. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:
Uma lista com todos os seus sintomas e há quanto tempo eles apareceram
Histórico médico, incluindo outras condições que