biologia
RA: 6313092
Referência:
MAGNANI, L. H. (2005). A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRITICA EM http://ead1.unicamp.br/e-lang/publicacoes; TURKLE, S. (1997).””SEEING THROUGHCOMPUTERS IN: THE AMERICAN PROSPECT VOL 8 NO 31, MAR/ABR; ET AL
RESUMO
Hoje em dia jogos eletrônicos, ou os consoles, mais conhecidos como vídeo games estão cada vez mais no gosto das pessoas, em especifico das pessoas mais jovens, tem jogo para tudo que é gosto.
Porém como todas as coisas do mundo, nem tudo são um mar de rosas, existem jogos viciantes que levam a pessoa não ter uma vida social boa, ou seja, a pessoa fica a maior parte do tempo em casa, jogando e perdendo parte de sua vida enclausurado dentre quatro paredes.
Mas claro que temos também jogos do bem, que seriam os jogos que nos beneficiam fazendo nosso cérebro pensar mais rápido, fazendo nós termos uma linha de pensamento muito mais rápida.
Para Turkle, os jogos eletrônicos tendem a ser benéficos para a educação dos jovens, mas claro ainda não tem provas claras qual área podem liberar esse tipo de metodologia.
Já Seymour Papert, acha que as crianças já devem estar lidando com o computador, pois já que ele imagina que devemos compreender computador, como ele funciona, como acessar os programas dele, que é o que se espera para nova geração, jovens dominando a arte da programação desde novos.
Na visão de Turkle a utilização do computador existe dois lados, um lado é de que se compreender o funcionamento do computador, nos possibilita ficarmos bem próximos ao mundo e a todos, porém como de todas as coisas existem o outro lado, que seria, a pessoa se utilizando de certos softwares, e dependendo da maneira que ele o utiliza, pode se ter uma visão não tão real do mundo como se pensa, ou seja, teria uma visão distorcida do mundo real.
Para Gee, ele vê que os jogos eletrônicos