Biologia
Os artrópodes formam um grupo extremamente diversificado, com mais de um milhão de espécies descritas e catalogadas em todo o mundo. Eles são um filo de animais invertebrados, que possuem exoesqueleto e patas articuladas. Essa característica que deu o nome ao grupo. Suas patas articuladas permitem que eles realizem movimentos diferentes, muitos bem definidos e elaborados. Além de se movimentar, as patas auxiliam na sua defesa e na captura de alimento. O exoesqueleto reveste e protege o corpo de perigos externos e evita também a perca da água. Mesmo com uma proteção resistente ele limita o tamanho do animal, pois não acompanha o crescimento do corpo. Quando ele fica pequeno ocorre a muda onde o exoesqueleto antigo se desprende do corpo e é trocado por um novo já formado.
.
Grupos de artrópodes Eles são divididos em classes de acordo com a divisão do corpo e o número de patas. Alguns exemplos são: crustáceos (Possuem 5 ou mais pares de patas), aracnídeos (Possuem 4 pares de patas), quilópodes (15 ou mais pares de patas), diplópodes (Possuem de 18 a mais de 750 pares de patas) e insetos (3 pares de patas).
Aracnídeos
Essa classe inclui aranhas, escorpiões e carrapatos. O corpo deles apresenta um par de apêndices sensoriais, e também um par de apêndices em forma de pinça. A maioria dos aracnídeos é carnívora. Alguns desses animais são parasitas do sangue de vertebrados, como os carrapatos. O ácaro também é um aracnídeo e pode ser