biologia
Duração: 84 minutos
Elenco: Mel Gibson, Julia Sawalha, Imelda Staunton e Miranda Richardson
Bem mais que um desenho o filme “A fuga das galinhas“ é uma grande lição de vida. Nele as galinhas vivem presas em uma granja, no qual precisam botar ovos e aquelas que não botam são mortas. Inconformada com a vida que levam, a galinha Ginger começa a liderá-las e planejar estratégias de fuga.
Na busca de realizar o sonho de liberdade, elas mostram perseverança, pois mesmo seus planos dando errados e muitas não acreditando que vai dar certo, não desistem do sonho de viver em liberdade e de que há um mundo melhor fora da granja.
Algumas lições que podemos tirar é que na vida sempre vamos encontrar pessoas pessimistas que acham que nada vai dar certo, pessoas acomodadas que tem medo de mudar, e vão querer que sejamos iguais a ela, mas não podemos nos deixar por esses pensamentos.
O filme é de fácil entendimento, e é uma obra na qual podemos relacionar a vivência das personagens com as barreiras que temos que transpor no dia-a-dia. Não basta somente conquistar, é necessário analisar o objetivo alcançado para não haver surpresas, pois este objetivo está sempre sujeito a alguma alteração.
Gerar mudanças depende da ação. A única forma de gerar resultados é tomando decisões.
No filme há a retratação de um dos principais problemas atuais, que as empresas antigas enfrentam: o medo de mudar.
A mudança não é obrigatória, mas é uma necessidade. Vale lembrar que as mudanças, na maioria das vezes, são inesperadas e que é preciso estar sempre pronto para elas, e perder o medo de mudar. O filme nos mostra que com persistência em nossos sonhos, conseguimos alcançar qualquer objetivo. Não tenhamos medo de mudar! A mudança é um fator principal para o desenvolvimento.
Frase marcante do filme: “Temo uma chance em um milhão. Então temos uma chance.”
Quem mexeu no meu queijo
Duração: 12 minutos
Elenco: Sniff, Scurry, Heme e Haw.
Um filme simples que