biologia
Algumas estrelas já conhecidos são utilizados para julgar distâncias. Para entender de paralaxe, é suficiente para observar um objeto remoto, fechando um olho e colocando o dedo no alinhamento do objeto, fechando o outro olho, vemos o objeto se mover em relação dedo. É evidente que este ângulo é chamado de paralaxe.
A paralaxe é usado para ver objetos em três dimensões, a distância entre os nossos dois olhos nos permite avaliar a distância, este é o sistema de observação que os astrônomos utilizam para medir distâncias de estrelas.
Os astrônomos medem o ângulo de paralaxe, medindo a posição de uma estrela de uma posição da Terra em sua órbita, e medir novamente seis meses depois, quando a Terra está do outro lado do Sol.
Além disso, o astro está próximo sobre o ângulo de paralaxe é grande. Este ângulo dá-nos directamente a distância da estrela. As estrelas estão muito longe de nosso sistema solar, até mesmo a estrela mais próxima, Proxima Centauri, a distância é difícil de medir.
Proxima Centauri tem um arco de 0,7 segundos, o que é pequeno, há 360 graus em um círculo em cada nível há cerca de 60 minutos de arco e cada minuto tem 60 segundos de arco. Para medir a distância de mais estrelas distantes os astrônomos usam uma característica de algumas estrelas.
As estrelas variáveis estão piscando no mesmo ritmo o tempo todo, é encontrado no cefeidas. A constelação de Cepheus contém 57 estrelas visíveis com a Delta Cephei (Cepheidus Prototypus) que serve como um protótipo. Mais do que um Cepheid é grande e brilhante, a maior freqüência do pulso é lento (10 a 60 dias).
Henrietta Leavitt, no ano 1910-1920, considera que os períodos das cefeidas são muito maiores do que eles são brilhantes.
Ele define uma relação entre o período de variação e o brilho aparente dessas estrelas.
Como a distância das estrelas entre elas dentro da nuvem é insignificante em comparação com sua