Biologia
Muitas vezes sair do mundo das idéias e partir para o real não é uma tarefa fácil e, levar em consideração a perseverança, garra e força de vontade que o livro nos traz podem facilitar muito nossas jornadas. As “filosofias” que o livro nos apresenta devem ser levadas consigo como a que chama muita a atenção, o habito da observação, que é de suma importância para entender a si mesmo, entender o outro e o mundo.
Nesse mundo contemporâneo e capitalista devemos-nos “calçar” com o que falamos e pensamos, pois nem todos possuem a empatia de se colocar no lugar de outra pessoa para ver por sua perspectiva o suposto problema, já que é um processo de abstração e reflexão. Precisamos estar constantemente evoluindo, quebrando limites e barreiras, mostrando a si mesmo que é possível crescer e evoluir saindo do comum como o conhecimento, onde muitos acham que tendo o conhecimento achará a felicidade, mas não encontrará se não souber usá-lo com sabedoria. Nos dias da “nova era” da informação e tecnologia, precisamos nos controlar para não se apegar aos bens materiais evitando assim ser um indivíduo fútil, por isso cultivar boas amizades e ter um bom relacionamento com a família conta muito nesse quesito.
Precisamos reservar um tempo para que possamos tem uma distração saudável sem deixar os compromissos de lado, assim proporcionaremos descanso a nossa mente. Em tempos corruptos como o atual devemos procurar o bem, fazer o bem e evitar que pessoas façam o contrario para que todos tenham uma boa conduta, já que tudo em nossa volta muda, porém a base de sua conduta deve se permanecer constante e intocável para que a vida