BIOLOGIA
1) Ao analisar a situação defino que os principais combustíveis são a glicose, a partir do glicogênio, os ácidos graxos e os corpos cetônicos. Assim o glicogênio é uma fonte mais rentável, porque pode ser mobilizado mais rapidamente do que a gordura, e pode ser metabolizada anaerobicamente.
A glicose é então convertida a G6P para entrar na via glicolítica.O músculo não exporta glicose porque não possui a glicose-6-fosfatase (não realiza a gliconeogênese).
Sendo assim, o metabolismo muscular de carboidratos serve somente aos músculos.
2) A secreção de insulina é coordenada à liberação de glucagon, as quantidades relativas de insulina e glucagon liberados pelo pâncreas são reguladas de modo que a velocidade de produção de glicose hepática é mantida igual ao uso da glicose pelos tecidos periféricos.
3) Um nível saudável de glicose no sangue varia significativamente durante o dia, dA faixa normal para alguém que acabou de acordar e ainda não tomou o café da manhã deve estar entre 80 mg/dl (miligramas por decilitro) e 120 mg/dl, e uma faixa similar seria normal antes de cada refeição do dia. Uma leitura normal duas horas após uma refeição seria ao redor de 160 mg/dl, enquanto a taxa durante repouso deve estar entre 100 mg/dl e 140 mg/dl. 4) A adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais e prepara o organismo para realizar atividades físicas e esforços físicos. A adrenalina, ou epinefrina é um hormônio e também um neorotransmissor pois atua no sistema nervoso simpático. adrenal também pode ser chamada de glândula supra-renal e se localiza sobre os rins. Esse hormônio tem grande correlação com o sistema nervoso simpático.
Quando o organismo passa por uma situação de estresse alto, estresse e cansaço físico, nervosismo, hipoglicemia, jejum prolongado, hemorragias, etc. há um estímulo a produção de adrenalina, que atua principalmente nos órgãos periféricos, provocando