Biologia
Parasitas Humanas
Nome: Matheus Ferraz
Nº 24
Série: 3ºB
Professor: Jorge
10 Parasitas Humanas
Protozoários: Protozoários são organismos unicelulares que vivem no sangue, tecidos e intestinos. Embora invisíveis a olho nu, esses parasitas podem permanecer ativos no corpo humano para toda uma vida, causando destruição tecidual e outras complicações. Estima-se que cerca de sete milhões de pessoas em toda a América estão infectado com protozoários.
Platelmintos (ou solhas): Platelmintos é a forma mais comum de parasita encontrada em seres humanos. Estas normalmente infectam os intestinos e outros tecidos, incluindo o coração, pulmões, fígado e rins. Solhas podem viver dentro de seu hospedeiro humano por até 20 anos.
Ténia: Ténias maduras crescem em tamanho até 33 pés dentro do trato gastrointestinal e pode liberar cerca de um milhão de ovos por dia. Ténia vive dentro de seu hospedeiro por anos, migrando em todo o menino e invasores vitais tecidos e órgãos. Porque ténias não tiver o trato digestivo, eles "roubam" nutrição do seu host por absorver substâncias parcialmente digeridas. Eles gancho sua cabeça na parede intestinal e seu "tails," que quase inteiramente constituídos órgãos reprodutivos, liberação de ovos que eclodem em larvas que podem mover através da corrente sanguínea para outros órgãos.
Tapeworm porco: Este parasita é geralmente realizada pelo mal cozido de porco. Faz com que cysticerosis como as larvas infectam o olho e o cérebro, causando lesões e tumores. Cresce até 18 metros e muitas vezes vivem dentro de seu ' hospedeiro humano para até 30 anos antes de ele reproduz.
A tênia do peixe: A tênia do peixe pode crescer até 33 metros de comprimento no trato intestinal. Ele causa anemia, e retenção de água, bem como o peso ganho, como faz o host incontrolavelmente com fome.
Ancilostomídeos: Os sintomas de uma infestação de hookworm incluem diarréia, anemia e dor abdominal. Larvas