biologia
Organização A: tem uma cultura conservadora e hierárquica, onde não se aceita riscos, tendo toda a organização é planejada e pelos administradores, sem correr riscos, e desencorajando a novas mudanças. Na Organização B: temos uma cultura inovadora com um perfil arrojado a novas mudanças, tendo decisões baseadas em intuição com mesmo valor que as racionais assumindo os riscos, seus administradores ou funcionários com boas idéias são encorajados a levá-las a diante.
2.
Organização A:
-Positivos: planejamento, hierarquia.
- Negativos: não são aceitas novas idéias, criticas e punição a projetos fracassados, excesso de regulamentos e regras a serem cumpridas, não admite contato com funcionários de outros departamentos, pensamento ultrapassado para promoções e aumentos.
Organização B:
- Positivos: Experimentação e tecnologias são vistas como aprendizagens, administradores e funcionários são encorajados a levar suas idéias à diante, um bom ambiente de trabalho, a organização tem uma ótima reputação com seus consumidores. -Negativos: Hierarquia.
3.
Organização A: O reflexo em seus funcionários é a não participação em idéias e tecnologias que possam ser implantadas na empresa, sua cultura é uma cultura individualista e fechada ao qual só são discutidas entre dirigentes e diretores.
Organização B: O reflexo em seus funcionários é a participação em idéias e tecnologias que possam ser implantadas na empresa para que possa ser proporcionada uma melhoria tanto internamente quanto a reputação com os clientes, sua cultura participativa proporciona um ótimo ambiente de trabalho.
4.
Organização A: Seria contratada uma pessoa com Introversão
Pois a mesma seria uma pessoa quieta, reservada, concentradas, pensa então fala e reflexivo.
Organização B: Seria contratada uma pessoa com Abertura a Experiência.
Pois a mesma é seria uma pessoa criativa, curiosa, culta (por oposição á prática, terra á terra com poucos interesses.)