biologia
Enquando crescia, Miale ouvia sons estranhos e via luzes diferentes em sua casa, os vizinhos comentavam que o lugar era mal assombrado, porém, a sua curiosidade fazia com que ela dedicasse grande parte do seu tempo livre tentando descobrir a origem dos sons e das luzes. Com o tempo, ela entendeu que os mesmos eram resultados de um poder que possuía e utilizava inconscientemente quando adolescente – descobriu então que podia conjurar magia, e, a partir de então passou a testá-la em lugares mais escondidos da floresta.
Na vila em que ela morava não havia nenhum feiticeiro – a vila era pequena, existiam apenas cerca de 150 elfos. O conhecimento que os elfos que ali moravam possuíam sobre magia era o que alguns poucos livros transmitiam, razão pela qual Miale preferiu manter segredo sobre os seus poderes e estudou como manejar espadas. Seu pai sempre lhe dizia que ela deveria estar preparada para o pior.
Ao atingir a idade adulta, Miale fora convidada por nobres que moravam em Vortvim para instruir seus filhos, ensinando-os a manejar espadas, ela aceitou ensinar a um único jovem, Adam Knight.
Miale continuou morando em sua vila, se dirigindo à Vortvim alguns dias da semana para ensinar Adam.
O tempo passou e foram surgindo rumores de que estavam ocorrendo batalhas pelo trono daquelas terras. Os rumores foram confirmados quando soldados invadiram a cidade e escravizaram aqueles que resistiram e continuaram lutando por um Rei que não mais existia – a família Knight foi uma delas.
Miale estava na sua vila quando tudo aconteceu e somente descobriu o ocorrido quando se dirigiu à cidade no dia seguinte. Por tomar as