Biologia, trabalho.
DNA: Duplicação, Tradução e Trancrição.
Introdução: Esse trabalho vai falar sobre a duplicação, a tradução e a trancrição do DNA.
Resumindo as três etapas:
Duplicação do DNA diz respeito ao processo de duplicação das seqüências de cadeias da dupla-hélice, onde um molécula de DNA irá originar duas após o final do processo. Transcrição é o processo na qual uma das cadeias do DNA é convertido em RNA para que o mesmo seja utilizado no processo de sintetização de proteínas. Tradução é o processo de transformar as informações contidas no RNA originário da transcrição em proteínas através da leitura e interpretação dos códons do mesmo.
Eu espero atingir todos meus objetivos, e fazer com que esse trabalho faça parte do meu conhecimento!
Desenvolvimento:
O DNA duplica-se, permitindo a distribuição de informação hereditária idêntica por células-filhas e descendentes. Por outro lado, o DNA faz RNA o que é chamado detranscrição. O RNA, no citoplasma, comanda a síntese de proteínas, processo denominado tradução.
Duplicação DNA
Para o DNA duplicar-se (fala-se também replicar), há necessidade de uma enzima especial, a DNA polimerase. Estando, presente essa enzima ocorrem as seguintes etapas:
a) As pontes de hidrogênio que ligam as bases nitrogenadas rompem-se; as duas fitas se afastam;
b) Nucleotídeos de DNA livres, que já existem na célula, encaixam-se nas duas fitas que se afastaram. O encaixe só ocorre se as bases forem complementares (adenina com timina, citosina com guanina).
c) Quando as duas fitas originais tiverem sido complementadas por nucleotídeos novos, teremos duas moléculas de DNA idênticas entre si.
Em cada molécula, há um filamento antigo, que pertence à molécula-mãe, e um novo que se formou sobre o antigo. Cada filamento antigo atuou como molde, já que sua sequência de bases funcionou como "guia" para a produção da fitanova. Chamamos, também, o processo de