biologia dos organismos
Ao observar a tabela 1 compreendemos que a área B está composta por um número maior de indivíduos, que são arara vermelha, e arara Canindé, ambas na mesma área B, contra apenas uma população ameaçada na área A. Concluindo então que os pesquisadores em ecologia argumentaram, com razão, que a população de micos tem maior risco, já que possuem menos indivíduos, essa é a maior diversidade que aqui encontramos. Outra característica que devemos levar em conta seria a variabilidade genética, pois as duas espécies de araras são aparentadas entre si, o que caracteriza os indivíduos como pertencentes a uma mesma espécie. Concluis-se que a área A da tabela tem prioridade de conservação em relação a área B.
Para finalizar, vale ressaltar que esta pequena comparação vai muito mais além do que o simples drama, uma vez que pode-se afirmar que “as gerações futuras nunca vão ver um mico-leão-dourado” – o que, por si só, além de lastimável é irreversível, sendo que quando qualquer espécie animal desaparece, toda a cadeia alimentar fica alterada causando u desequilíbrio ambiental de proporções incalculáveis e conseqüentemente prejudicando também a vida humana. 2) Utilizando os termos produtores, consumidores (1º, 2º, 3º, etc.) e decompositores, descreva uma cadeia alimentar contendo o ser humano em uma área de agropecuária.
Dentre algumas formas de descrever uma cadeia alimentar citamos a seguinte:
Em primeiro lugar vem o capim que é planta (foto tróficos) que realiza a fotossíntese, portanto se alimenta de nutrientes do solo. Em segundo plano, está o gado, que se alimenta do capim e que se