biologia aids
Bom, a cura da AIDS é muito especulada hoje em dia, tem gente que acredita que pode haver um tratamento e tem gente que não acredita. Os estudos sobre o vírus da HIV vêm aumentando cada vez mais, e muitas vezes aparecem novos tratamentos e curas para esse vírus.
O caso do bebe que nasceu com o vírus do HIV formador da AIDS é um caso de que pode sim haver a cura para AIDS através de antirretrovirais, a reportagem diz que a criança tomou esse “remédio” 30 h depois do seu nascimento, o curioso é saber que a mãe parou de levar o filho para tomar o medicamento quando ele tinha 18 meses. O tempo em que esse remédio foi sendo ingerido no bebe pode ser o causado desse vírus ter sumido.
Outros estudos também indicam que através do veneno da abelha pode ajudar a combater o vírus da HIV. Isso dói feito através de nanopartícula que carregada com a toxina melitina poderia destruir esse vírus.
Os retrovirais não funcionariam se você os colocasse em uma farmácia, vendesse e a pessoa saísse tomando sem nem uma estratégia.
Essa são só uns exemplos do que já “ descobriram” para combater o HIV. Na minha opinião esses tratamentos são importantes e dão sim respostas, mas não quer dizer que isso te curou completamente. Um dia se você para de tomar tal medicação e tais injeções, o vírus pode voltar e você nem saber. É preciso um acompanhamento médico, mesmo que já tenham hipóteses que foi curado.