BIOLOGIA 550 PAGINAS COMPLETO
CFO I / 2014
DAEC — Diretório Acadêmico Euclides da Cunha
Cartilha de Orientações Básicas
Cadetes do CFO1
Abaixo, a hierarquia presente na PMMG. Observa-se a mesma hierarquia do Exército, com exceção dos taifeiros, ausentes na PM, que se inicia com o Soldado de 2ª classe, seguido pelo Soldado, Cabo e, a partir daí, do 3º Sargento ao Coronel é igual.
Forças Armadas
Continência:
O militar deve prestar a devida continência a seu superior, em respeito à disciplina e hierarquia militares, sempre que estiver fardado.
O militar em trajes civis, no interior dos quartéis, para efeito de continência individual, ao tratar com o superior ou precedente, adotará a posição de “sentido” e se apresentará regularmente.
Ao se retirar, fará a “meia-volta” e romperá marcha com o pé esquerdo.
Nos demais casos, ao passar pelo superior ou precedente, deverá fazer um cumprimento verbal (bom dia, boa tarde, boa noite), além de adotar uma atitude respeitosa.
Apresentação regulamentar:
Sempre que o Cadete entrar em uma sala/seção deverá apresentar-se ao militar de maior hierarquia.
Quando o discente avistar um superior entrar no recinto em que se encontrar, deverá chamar a “atenção” dos pares e subordinados presentes, prestando o devido anúncio quando tratar-se de oficial ou apenas manter o silêncio quando tratar-se de Cadete precedente.
Sempre que o discente for se retirar de uma sala/seção, se houver um militar precedente no recinto, deverá pedir autorização para este. Após autorizado, fará meia volta e se retirará. BREVE HISTORICO DA
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR
Em seus 238 anos de existência, a atual Polícia Militar de Minas Gerais acompanhou as transformações sociais e preparou seu efetivo para as exigências de seu tempo. Nesse processo, consolidou-se, gradativamente, uma pedagogia policial-militar “sui generis” que desembocaria na atual Academia de Polícia Militar.
Do ano de criação da célula-mater da Polícia