BIOINFORMATICA
1826 palavras
8 páginas
UNIVAG CENTRO UNIVERSITARIODANIEL CLEUBER DE CASTRO - 0331004315
DANIEL MARTINS DA SILVA - 0331001215
KAMILA REJANE DE MAORAES MATOS - 0331002415
ROMULO RAFAEL CORDEIRO 0331005215
BIOINFORMÁTICA
CUIABÁ – MT
2015
CONCEITOS DE BÁSICOS
A Bioinformática é definida como uma técnica computacional e com informações organizada com macromoléculas Biológica, no ano de 2000 Brown oficializou o uso de computadores para aquisição, manejo e analise de informações biológicas. A bioinformática é a interseção da biologia molecular, biologia computacional, medicina clínica. Luscombe define o ato de conceituar a biologia em termos moleculares aplica técnicas de informática as quais disciplina como matemática aplicada ciências da computação afim de atender e organizar informações associadas a essa moléculas em grande escala. Resumindo essa complexa definição conceituou a bioinformática Como um manejo de sistema de informação para biologia molecular com várias funções praticas. Segundo a NCBI (Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia)
A bioinformática é um campo da ciência de diversas disciplinas, com a biologia da computação e da tecnologia da informação, o objetivo da bioinformática e facilitar a busca por novos conhecimentos e integrar o mesmo em base dados sendo informações de princípios universais no campo da biologia. Com todos esses conceitos mencionados a bioinformática e uma disciplina que ocupa aquisição, armazenamento, processamento distribuição análise e interpretação da informação biológica a aplicação de ferramentas procedente da matemática, biologia e informática tem como proposito compreender o significado de grande variedade de dados
OQUE É BIOINFORMÁTICA?
A bioinformática é uma ciência multidisciplinar que surgiu da necessidade de se compreender as funções biológicas, mais especificamente os genes.
A engenharia de softwares, a matemática, a física, a química, a estatística, a ciência da computação e a