Biografia Raul Seixas, Filosofo
Filho de Raul Varella Seixas, um engenheiro da estrada de ferro, e de Maria Eugenia Santos Seixas, herdou o nome do pai e do avô paterno e apesar de ter nascido na mesma região e geração que Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros tantos que definiram e criaram o movimento conhecido como “Tropicália”, Raul teve, ao contrario destes, um maior contato e assimilação com o rock and roll, em virtude de ser vizinho e amigo de filhos de famílias americanas.
Apesar da influencia de grandes cantores como Elvis Presley e de grupos musicais como Os Beatles, Raul Seixas nunca renegou a cultura brasileira, acrescentando ao seu rock inúmeros elementos da música nordestina como o baião, xaxado, e outros.
Aluno relapso, apesar de muito inteligente, e leitor voraz, seu trágico percurso escolar se iniciaria em 1957, quando foi reprovado por três vezes na segunda serie. Alguns biógrafos afirmam que a causa de tal reprovação é que, ao invés de assistir as aulas, Raul preferia ouvir rock. No mesmo ano, fundou o Elvis Rock Club, que era como uma gangue que procurava e brigas e fazia arruaça, roubando bugigangas e quebrando vidraças pelas ruas.
Por conta disto, a família resolve matricular Raul em um colégio de padres, o “Interno Marista”, onde este alcança a terceira série em 1960. Nessa mesma época, começa a se interessar cada vez mais pela leitura e passa a ler os volumes da biblioteca do seu pai, onde termina por decifrar o mistério das letras. A partir deste momento, embalado pelas histórias que aferventavam sua imaginação, fazia desenhos, criava personagens e enredos, que segundo ele, eram sua “outra parte, que buscava respostas, viajando fora da lógica em uma maquinazinha em que só cabia um passageiro” - acredito, este seja