BIOGRAFIA Manuel De Souza Bandeira Filho Nasceu Em Recife
Primeiro poema estudos
No poema acima, o autor começa o poema fazendo referência a um animal, no caso, uma pomba ou um rato e só é revelado nofinal no texto que o bicho, na verdade era um homem, ou seja, um morador de rua.
É usado o artigo indefinido "um" porque ele faz referência aos moradores de rua em geral, não a um homem específico. Só é revelado no final do texto que o bicho é um homem para ocorrer uma quebra de expectativa e abrir os olhos e chamar a atenção do leitor sobre essa situação.
Segundo poema estudar.
Vou embora para Pasárgada ou Vou-me embora para Pasárgada é um poema do escritor modernista brasileiro Manuel Bandeira. Pasargada nada mais é do que nome da favela a qual ele cita no poema.
Este poema pessoas comuns se identificam . É autor diz para dizer que existe um lugar onde a pessoa se sente bem e pode realizar os seus desejos sob o meio ideal e imaginário como sonhos como no sentimento de utopia, entre inúmeras outras interpretações o poema se fortalece no meio erótico como função de conforto. O poema também se mostra como nostálgico e é entendido como forma de compreensão da solidão, da fuga do monótono e da infelicidade.
O Bicho
Manuel Bandeira
"Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com