Biografia immanuel kant
No dia 22 de abril de 1724, nasce Immanuel Kant, na cidade de Konigsber, filho de uma educadora e de um artesão. Recebeu a Educação em um colégio Fredericianum, Passou uma grade parte da sua vida estudando, cursou filosofia e Matemática na Universidade Konigsber, começou a lecionar como professor de Geografia e ciências naturais. Em 1770 foi nomeado com professor titular da Universidade de Konigsber, realizou inúmeros trabalhos sobre ciências, matemática e outros. Kant era respeitado por todos.
Tinha uma vida monótona, todos os dias fazia um passeio exatamente às 15h30min, as mulheres as região acertava o relógio quando via ele passa, pois, todas já sabiam que hora seria. Raramente saiu da sua cidade natal, não se casou e nem teve filho. Era conhecido como uma pessoa de saúde frágil.
Kant publicou em 1781, o seu livro de maior sucesso, Crítica da Razão Pura, após ter ficado dez anos sem publicar nada, após ter lido uma obra de David Hume, não concorda com os argumentos, seu livro foi influentes para a filosofia moderna. Kant foi proibido de publicar qualquer idéia ou até mesmo dar aula sobre a religiosidade, pelo rei Frederico Guilherme II. Após sua more do Rei, Kant publicou sua idéia religiosa. Kant denominou a filosofia crítica de “idealismo transcendental".
Kant operou, na epistemologia, e ficou famoso sobre tudo pela elaboração do denominado idealismo transcendental. A filosofia da natureza e da natureza humana é historicamente uma das mais determinantes fontes do relativismo, conceptual que dominou a vida intelectual do século XX . No entanto, é muito provável que Kant rejeitasse o relativismo nas formas contemporâneas, é também conhecido pela filosofia moral e pela proposta, a primeira moderna, de uma teoria da formação do sistema solar, conhecida como a hipótese Kant-Laplace.
Kant demonstrou enorme simpatia pela causa da Independência da América e pela Revolução Francesa. Foi um verdadeiro partidário do sistema político-social dos