Biografia do Kurt Cobain
Donald Cobain. O ex-vocalista e guitarrista da banda NIRVANA.
Filho de uma família humilde de Aberdeen, costa oeste do Estados Unidos,
Kurt foi uma criança super protegida. Tímido, tinha bronquite e costumava passar os dias desenhando sozinho, ou melhor, com seu amigo imaginário
Buddah, a quem, muito tempo depois Kurt dedicaria sua carta de suicido.
Kurt havia começado a mostrar interesse pela música quando tinha apenas 2 anos de idade. Sua tia lhe deu discos dos Beatles e do Monkees. Um dos discos favoritos de Kurt era Alice's Restaurant, de Arlo Guthrie.
Com 3 anos, Kurt já não gostava de policiais, quando os via começava a cantar
"Xingue os policiais, xingue os policiais, os policiais estão vindo, ele vão te matar!". Dois anos mais tarde, ele enchia latas de refrigerante com pedrinhas e jogava em carros da polícia, mas nunca acertanto o alvo. Foi Mais menos nessa época que Kurt aprendeu a levantar o dedo da forma "honrosa".
Sua tia Mary lhe deu um bumbo de bateria quando ele tinha apenas 7 anos.
Kurt era muito ousado e saia pelas ruas cantando "Hey Jude" e "Revolution" dos Beattles.
Foi também aos sete que começou a tomar, por prescrição médica, anfetaminas. Depois para contrabalançar a hiperatividade, lhe foram receitados sedativos. o metabolismo de Kurt iniciava então uma longa história de João
Bobo na mão das substâncias químicas.
Kurt era um desenhista, todas achavam que suas pinturas eram ótimas, menos ele. Até a terceira série Kurt queria ser um astro do rock, Don e Wendy lhe compraram uma pequena bateria do Mickey Mouse. Ele tocava todo dia, até ela estar completamente acabada.
Kurt sempre teve problemas de saúde, quando criança a hiperatividade, e a bronquite crônica, e na oitava série descobriram que Kurt tinha um pequeno grau de escoliose, uma curvatura na espinha e com o passar do tempo, com o peso da guitarra, fez com que isso ficasse pior.