Biografia de Wilhelm Reich e Carl Gustav Jung
Wilhelm Reich foi um médico, psicanalista e cientista natural. Nasceu dia 24 de março de 1897, em Dobrzanica, uma pequena aldeia do distrito de Peremyshliany no nordeste da Ucrânia no seio de uma família abastada de proprietários judeus germanizados. Depois, a família mudou-se para sul, para a região da Bukovia, onde o pai foi gerir uma grande fazenda em Jujinetz. Até aos 13 anos teve sempre professores particulares e desde pequeno tendo contato direto com a natureza, se interessou pelos fenômenos e funções naturais.
Em 1909, sua mãe Cecília, durante as freqüentes viagens de seu marido Leon, foi seduzida pelo professor particular dos filhos. Á noite, Reich espiava os amantes chegando a ter desejo por sua própria mãe. No inicio de 1910, Leon descobriu o adultério e a partir de então começou a atormentar e humilhar diariamente a sua mulher que acabou por se suicidar com veneno, morrendo em 1 de outubro de 1910. Em 1914, o pai contraiu uma pneumonia que degenerou em tuberculose e morreu, deixando Reich e seu irmão Robert desamparados na gestão da fazenda. Apesar de tudo, Reich prossegue os seus estudos - mas no ano seguinte, no decurso da Guerra mundial a região é invadida pelos Russos e a fazenda é destruída. Reich teve de fugir para Viena, completamente arruinado, onde foi incorporado no exército austríaco, graduando-se como oficial e servindo na frente italiana.
Em 1918, com o final da guerra, Reich ingressou no curso de direito, mas depois transferiu para a faculdade de medicina onde completou o curso de seis anos em apenas quatro. Nessa época ele sobrevivia dando explicações para os colegas e em 1919, ao se preparar para um seminário de sexologia conhece Freud e fica bastante impressionado com o seu mestre.
Formou-se em 1922 e iniciou seus trabalhos com o tratamento de pacientes com distúrbios mentais, na Universidade Neurológica e Psiquiátrica, junto a Paul Schilder incluindo no tratamento técnicas de