biografia de Adolf Hitler
(1889- 1945)
Introdução Adolf Hitler nasceu a 20 de Abril de 1889 na cidade de Braunau na Áustria, era filho de Alois Hitler e Klara Poezl, seu pai era funcionário da alfândega desta pequena cidade que se situa entre a fronteira da Áustria e da Alemanha. Alistou-se voluntariamente no exército alemão no princípio da Primeira Guerra Mundial, evoluiu na carreira militar tornando-se cabo e ganhou com bravura a Cruz de Ferro por duas vezes, sendo esta uma grande condecoração na Alemanha. Fez parte do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, vulgarmente conhecido por Partido Nazi entre 1920 até 1945, tendo sido preso e escrito o livro “Mein Kampf” neste período de tempo (1923) e ainda se tornou chanceler da Alemanha (1933-1945). Faleceu a 30 de Abril de 1945 em Berlim.
Adolf Hitler Adolf era uma criança bastante inteligente porém teimosa e mal-humorada. Por ser desde de novo extravagante, foi reprovado por duas vezes com o objectivo de ingressar na escola secundário de Linz (pequena localidade onde morava). Ali, começou a acalmar ideias pangermânicas, ou seja, ideais contra arianos, fortalecidas pelas leituras aconselhadas do seu professor, um anti-semita, bastante admirado pelo jovem Hitler.
Em Janeiro de 1903 morreu Alois Hitler, vítima de apoplexia, apesar de ser seu pai esta morte não o afectou muito, pois não tinham um grande relacionamento uma vez que o pai era bastante severo e diferiam nas ideias politicas o que causava muitos conflitos entre os dois. Em Dezembro de 1907 morreu Klara, de cancro, o que o teria afectado sensivelmente o ditador, pois tinham um relacionamento muito cúmplice.
Órfão, em 1907 muda-se para Viena com o objectivo de entrar na escola de belas artes onde reprovou duas vezes seguidas no exame de adesão. Inicialmente foi ajudado financeiramente por uma tia, mas com a morte desta chegou a viver num asilo para mendigos tentando sempre maneira de se sustentar (uma