Biografia da Amy
Amy Winehouse, cantora britânica, nasceu no dia 14 de Setembro de 1983 na cidade de Londres. Filha de uma família judia, iniciou as suas atividades musicais aos 10 anos de idade.
Aos 16 anos, Amy apresenta-se a cantar e a tocar guitarra elétrica em pequenos bares juntamente com o seu amigo Tyler James, que também a influenciou bastante. Consequentemente decidiu enviar demos com composições próprias para a gravadora Island Records. Assim, conseguiu despertar a atenção do produtor musical Darcus Breeze. Após conhecê-la, fechou contrato com Amy e lançou o álbum “Frank” em 2003.
Após o sucesso com o seu primeiro disco, Amy lança o segundo álbum de estúdio “Back to Black” e conquista o mundo em 2006. A sua música ícone, designada “Rehab”, vendeu milhares de cópias. Amy foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XXI.
No ano de 2007, casa-se com Blake Fielder, mas terminam pouco tempo depois com a prisão do marido, passado um ano de detenção, Blake retorna à liberdade, mas desta vez era Amy que se encontrava presa por posse de drogas. Em 2009, sucedeu-se o divórcio entre ambos, devido a Blake acusar Amy de infidelidade durante o tempo em que ele esteve preso.
A partir desse momento, abalada pelo fim do relacionamento com Blake e pressionada pelo sucesso, Amy começou a ter excesso de consumo de drogas pesadas e álcool. Devido a esse excesso, admitiu ter problemas de automutilação, transtorno bipolar, distúrbios alimentares e anorexia.
No ano seguinte, em 2010, Winehouse conheceu o diretor de cinema Reg Traviss, que namorou por cerca de um ano, até à sua morte.
18821401210945No dia 23 de Julho de 2011, a cantora é encontrada morta em casa. As causas da morte ainda não foram confirmadas pela polícia Inglesa, apenas a 26 de Outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até ao dia 22 do mesmo mês.