biofisica
Pois assim meu paciente teria um primeiro contato com a TENS e com a fisioterapia agradável, assim não lhe causaria um trauma futuro.
De acordo com os estudos relatados nos textos, são inúmeros fatores de risco que contribuem para o desencadeamento das síndromes lombares, tais como: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, LER (lesão por esforços repetitivos), sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, entre outras.
Durante a leitura dos textos sugeridos notei que é unanimidade o principal sintoma da lombalgia que seria a dor lombar. Mostra-se inicialmente de forma discreta, porem com o passar do tempo à intensidade aumenta progressivamente, agravando assim a mobilidade da região, podendo causar algum grau de contratura muscular.
Porem a lombalgia também pode apresentar: diminuição da flexibilidade, fadiga dos músculos extensores espinhais, comprometimento do alinhamento e estabilidade da coluna, o encurtamento dos músculos isquiotibiais e iliopsoas, acentuação da lordose lombar, ampliação da carga na coluna e nos discos intervertebrais, ardor na região lombar em um único ponto ou numa área ampla, espasmos musculares, dor reflexiva nas pernas com parestesia, frequentemente estendendo abaixo do joelho. Os