biofarmacia
1 – Quais as vantagens obtidas de se optar pela forma farmacêutica aerossol?
Uma porção do medicamento pode ser facilmente removida da embalagem sem contaminação ou exposição do material remanescente. Sua embalagem hermética e opaca protege as substâncias ativas contra a oxidação e contra a ação da luz.
Aerossóis típicos proporcionam uma maneira conveniente de aplicar o medicamento, pois reduz a irritação que vem acompanhada com a aplicação feita com a ponta dos dedos e torna o processo mais asséptico. É um processo limpo.
A dose e a forma física e o tamanho de partículas do produto emitido podem ser contribuir para a eficácia do medicamento.
2 – Qual forma correta de administração e uso dos aerossóis farmacêuticos?
Ele deve ser agitado antes de usar; ser segurado com o indicador e o polegar de modo que o recipiente fique para baixo.
O paciente deve aspirar profundamente e pressionar o inalador para liberar uma dose, prender a respiração para obter o máximo benefício da medicação após retira-se o inalador e expira-se lentamente através dos lábios.
3 – Que materiais podem ser usados na fabricação de recipientes para aerossóis? E como deve ser feitas a seleção?
Os recipientes para aerossóis podem ser feitos de: vidro, sem revestimento ou revestido com plástico; metal, inclusive aço inoxidável; plásticos.
A seleção do recipiente que conterá o produto que conterá o produto em aerossol baseia-se em sua adequação aos métodos de produção, na compatibilidade com os componentes da formulação, na capacidade de suportar a pressão pretendida, no interesse pelo design e apelo estético por parte do fabricante e seu custo.
Alunos : Allysson, Danillo, Janaína, Layana, Mirelly, Stella