Biodiversidade e ecossistema
Os dias de hoje não devemos tratar educação ambiental como assunto a ser discutidos de forma isolados ou como fonte de estudo.
Com a revolução industrial o crescimento econômico e a evolução tecnológica avançaram contra a natureza de uma forma predatória aos recursos naturais.
Os capitalismos x progresso trouxeram mudanças comportamentais e demográficas a algumas áreas, pessoas que trabalhavam no campo a fixarem residências nas cidades.
Sem planejamento as cidades cresceram, sem que tivesse condições adequadas de moradia, alimentação e saúde a essa nova realidade, esgotando os recursos naturais pelo grande aumento populacional, alterando áreas naturais para áreas artificiais, gerando um grande numero de lixo, fábricas que visando o crescimento poluíram rios, ar e solo.
Muito se discute para uma forma de vida sustentável, entre tantas a mais indicada é pelo meio de educação ambiental. Ter uma sociedade consciente de suas ações ambientais ,estabelecer mudanças de forma natural sem imposição mas aceitação é de longe a forma mais eficaz de mantermos uma relação equilibrada entre meio ambiente e ser humano.
Mudanças de atitudes a respeito do ambiente iniciando nos lares estendendo a escolas, trabalhos municípios até que se abranja nível nacional. Como não existe um modelo padrão sustentabilidade toda mudança de atitude será bem vinda
A educação ambiental estimula mudança de atitudes, uma vida sustentável, numa sociedade consciente onde vê a importância da equidade social, a relação equilibrada entre homem e natureza, respeitando os limites do nosso planeta, enxergando que é possível crescer, desenvolver com menos agressão ao meio ambiente, uma sociedade seletiva onde determina uma sustentabilidade social.
MODERNIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL
A importância para o desenvolvimento econômico de uma sociedade é indiscutível, sabemos o quanto é imprescindível o crescimento de uma sociedade.
A questão é como viver um estilo de vida