biocostrução

303 palavras 2 páginas
Bioconstrução - Biohabitat

O conceito de Bioconstrução engloba diversas técnicas da arquitetura vernácular mundial, algumas delas com centenas de anos de história e experiência, tendo como característica a preferência por materiais do local, como a terra, diminuindo gastos com fabricação e transporte e construindo habitações com custo reduzido e que oferecem excelente conforto térmico.
São geralmente técnicas simples que qualquer pessoa é capaz de fazer, coordenada ou não por profissionais, permitindo assim de serem chamadas técnicas de autoconstrução. Assim, elas incluem grande dose de criatividade, vontade pessoal do proprietário e responsável pela obra e o uso de soluções ecológicas pontuais adaptadas à cada caso.
As bioconstruções é um elemento importantíssimo, buscando a integração das unidades construídas com o seu ambiente, segundo o design permacultural estabelecido na área. Deste modo, a bioconstrução busca desde o planejamento, execução e utilização, o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis com o mínimo impacto.
Bruno Aluízio também falou melhor sobre o funcionamento de sua empresa Biohabitat e de seus projetos e como eles são feitos de acordo com cada cliente. O processo de criação do projeto em que o cliente participa desde o inicio, criando desenhos para melhor percepção do arquiteto. Os projetos da Biohabitat têm o objetivo de focar todas as ações no bem estar, conforto, inovação e saúde integral dos seus clientes, colaboradores e principalmente do meio ambiente. Tem o objetivo de viabilizar ações, materializar sonhos com seu trabalho junto ao cliente e empresa tornando assim todo ambiente construído um ser vivo, assim melhorando a saúde dos seres que nela habitam.
Seus trabalhos envolvem projetos de BioArquitetura Viva, Bioconstrução, Biourbanismo, BioCapacitação de Mão de Obra, BioEducação Sócio-Ambiental, e com BioConsultorias de Salubridade e Sustentabilidade para residências, empresas, empreendimentos, Eco-Vilas, Condomínios e

Relacionados

  • Iso 14000
    22219 palavras | 89 páginas