Bio
1 – O homem sempre está buscando o aumento em tudo ainda mais quando se trata de aumento de produção e com isso desenvolveu estudos na intenção de conseguir alcançar melhorias na agricultura. E foi ai que surgiu os transgênicos que possuem organismos que detêm em sua essência genes de outros organismos. O objetivo disso é buscar o aprimoramento de um produto que possui características diferentes do produto original e com isso, gerar produtos mais rústicos e de melhor produtividade.
Os transgênicos também são chamados de OGM ( organismos geneticamente modificados) esses produzem plantas que ficam em solos e climas diferentes .
Mas como tudo tem o seu lado ruim e polemico os transgênicos também tem, eles levantam muitas polemicas no mundo em razão da incerteza do que acontece no organismo humano caso ocorra o consumo desses produtos
2 – Os transgenicos não foram desenvolvidos só para ter maior produtividade mas também para resistir a herbicidas para matar insetos. Elas não precisam tomar um banho de veneno e morrer, elas continuam vivas e só matam os insetos que tentam se alimentar delas.
3 – As principais culturas no Brasil que utilizam sementes transgênicas são a soja, o algodão e o milho
4 – A entrada dos transgênicos no Brasil não resolveu o problema da fome no mundo, que de inicio era o primordial, e fez aumentar o uso de agrotóxicos em 345% contrariando promessas que foram feitas para a liberação e ainda mais, pouco a pouco o Brasil vai perdendo seu lugar na agricultura e os agricultores perdem a sua autonomia. As conseqüências na saúde humana já apareceram.
5- O processo para combater a dengue com esse novo mosquito funciona da seguinte forma: o mosquito Aedes recebe uma microinjeção de DNA com dois genes diferentes um desses é uma proteína que impede o mosquito de chegar a sua fase adulta, ele morre assim que nasce. O macho é solto na natureza para reproduzir com uma fêmea mas as larvas não chegam a nascer devido a essa proteína injetada