Bios
Para que facilite a sua leitura são tópicos separados pelos seguintes gêneros:
Título em Vermelho: São todas as guias e títulos principais, geralmente a primeira página que você vê quando liga o computador e entra o setup.
Título em Negrito: São as sub-guias, ou sub-menus desses topic´s principais.
Título em Itálico: São as várias opções disponíveis dentro de um determinado item, por exemplo: CLOCK SDRAM>ENABLE>DISABLE> etc...
COMO CONFIGURAR O BIOS
Realmente, mesmo hoje em dia, a configuração do CMOS setup não é algo muito simples. Existem várias configurações, e cada uma delas com várias opções. Mas não é necessário ser um expert em engenharia de hardware para fazer uma configuração correta. Na verdade, boa parte das vezes seu sistema funcionará bem se você não mexer em nada, apenas detectar os hard-drives e configurar o drive de disquete.
Vantagens de uma configuração completa:
As vantagens são principalmente melhor performance do sistema e acesso à tudo que ele oferece. Com a configuração correta você conseguirá a máxima performance do seu sistema, e com uma configuração errada seu sistema pode ficar tão lento que precisará de uma manivela. Além disso, algumas placas-mãe só detectam software plug-and-play se essa opção estiver [enabled] entre outras coisas, o que demanda uma configuração completa para que o sistema funcione como deve.
Por isso, a importância da configuração correta do bios. Esperamos que após a leitura atenta dessa página, qualquer um possa saber finalmente o que representa todas aquelas configurações do CMOS Setup, ou pelo menos uma boa parte delas. Espere a página carregar totalmente, desconecte da Internet para economizar telefone e boa leitura. Nunca deixe de ler atentamente o manual da placa-mãe, onde você encontrará explicação (mesmo que