Bio Reprodu O Humana
‘’ Transmissão de genes ‘’
Do ponto de vista biológico, o objetivo do sexo é fundir dois grupos de informações genéticas, um da mãe e outro do pai, para formar um bebê que seja geneticamente diferentes dos seus pais.
Fecundação:
O principal objetivo do sexo é unir espermatozoide e o óvulo (fertilização) para formar um bebê. Em alguns seres vivos o sexo ocorre fora do corpo (assexuada) em outros como no caso dos seres humanos a fecundação é interna (sexuada).
Fecundação Interna: esta técnica aumenta as chances de sucesso na reprodução. Nossos órgãos sexuais são específicos para este fim.
Órgãos sexuais masculinos:
Característica sexual: Pênis: é feito de tecido macio e esponjoso. Quando cheio de sangue é excitado e endurece – o que é importante para sua principal função: colocar o espermatozoide dentro da mulher. Escroto: bolsa que envolve o testículo Testículo: principal órgão sexual – produz espermatozoide e testosterona.
Espermatozoide: é a célula sexual masculina (gameta)
Testosterona: é o hormônio responsável pelas características sexuais secundarias masculinas, como pelos faciais e pubianos, cordas vocais grossas, músculos desenvolvidos etc. Uretra: seleciona o espermatozoide e protege contra a subida de bactérias. Glândula Bulbouretral: início da uretra – Liquido Bulbouretral: limpeza da uretra e combate ao PH ácido da vagina. Vesícula Seminal: glândulas produtoras de liquido seminal – substâncias nutritivas: espermatozoide, glicose, lipídio e proteína. Próstata: armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino, que, junto com o espermatozoide, constitui um sêmen. Ducto Ejaculatório: canal por onde passa o esperma, que contém os espermatozoides e os líquidos das vesículas seminais e da