Bilogia
ALIMENTAÇÃO: É semelhante a um gavião. Mata as presas com o bico pelo fato de não terem garras grandes. Uma presa maior é desmembrada pisando sobre ela e retirando pedaços com o pico poderoso
REPRODUÇÃO: Utiliza gravetos frágeis forrando o ninho com estrume de gado, barro ou folha seca. Põe dois ovos branco-rosado manchado de castanho. O ovo é chocado num período de 24 a 30 dias e só depois de duas semanas eles abandonam o ninho com os pais e só vai criar plumagem de adulto depois e 4 a 5 meses de vida.
HÁBITOS: Comum em cerrados, campos sujos e pastagens. Anda aos pares ou bando. Se perseguida foge correndo deixando parta voar somente se for muito pressionada chegando a velocidade de ate 50 km/h antes de levantar voo. Sendo mais fácil escutá-la do que observá-la. Dorme em árvores.
Reino:
Animalia Filo:
Chordata
Classe:
Aves
Ordem:
Cariamiformes
Família:
Cariamidae
Generos e Especies
Cariama
Cariama cristata
Chunga
Chunga burmeisteri
TATU-PEBA CARACTERISTICAS: Apresenta uma coloração amarronzada onde predominam os tons de laranja e de marrom, com uma carapaça que contém pelos esparsos. A cabeça dele é achatada e de formato cônico. Ele pode medir entre 40 e 95 cm sendo que apenas a sua cauda pode ter entre 12 e 24 cm, seu peso fica entre 3,2 e 6,5 kg depende da espécie possui uma espécie de carapaça (armadura) que cobre e protege seu corpo.
ALIMENTAÇÃO: A alimentação de um tatu consiste, principalmente, em pequenos insetos (formigas, cupins, besouros) e suas larvas. Também comem pequenos invertebrados, raízes, alguns vegetais e frutos;
REPRODUÇÃO: Dura entre 60 e 65 dias e os filhotes se tornam maduros aos 9 meses de idade. Há registros de vida de 18 anos de um exemplar desta espécie em cativeiro.
HÁBITOS: Sua visão não é das melhores, porém é dono de um