freud
Introdução
Sigmund Freud, foi um médico austríaco conhecido por ser o fundador da psicanálise - um método de investigação da mente humana, um conjunto de teorias sobre o funcionamento da vida mental. O método psicanalítico de Freud, enfatizava a importância do inconsciente para a compreensão de comportamentos anormais e a importância da primeira infância (sexualidade infantil), na formação da personalidade. Esses elementos novos, e controversos, introduzidos por Freud na psicologia, causaram e causam ainda hoje, críticas e rejeições por parte de psicólogos e psiquiatras que advogam uma abordagem da "ciência pura" (cientistas de laboratório). Todavia, os que defendem a importância da psicologia prática (aplicada ao comportamento), apoiam as idéias de Freud. De qualquer modo, a influência da psicanálise se faz sentir, hoje, nas obras de muitos escritores, nas ciências humanas, no próprio estilo de vida e nos costumes do século XX, inclusive na liberdade com que se discute os problemas sexuais. E, ainda, ao tornar possível uma compreensão maior da infância, a psicanálise permitiu que pais e professores buscassem práticas mais adequadas na educação das crianças, melhorando a interação entre elas e os adultos que lhes são significativos.Vamos, então, percorrer, neste texto, o caminho de Freud para a realização da Psicanálise: um caminho intimamente ligado com sua própria vida. Freud é chamado "Pai da Psicanálise".
Conclusão
Freud teve grande contribuição nas correntes da ciência, arte e da filosofia. É o pai da psicanálise, E o que é psicanálise? É uma teoria que pretende explicar o funcionamento da mente humana, a partir dessa explicação ela se transforma num método de tratamento de transtornos mentais.
Com base nas ideias de Freud são conhecidas muitas patologias, muitos casos de pedofilia, bulling, anorexia e bulimia, entre outras patologias que foram conhecidas pelas suas ideias.
Sigmund Freud para a