Big luh
A Lâmpada Mista é uma lâmpada de vapor de mercúrio que mistura um tubo de descarga de quartzo e um filamento de tungstênio, incandescente.
Um dos primeiros modelos de lâmpada mista aqui no Brasil surgiu no ano de 1987, pela marca Philips do Brasil.
Uma das regras, que a Philips estabeleceu sobre este tipo de lâmpada, que ela pode ser operada em voltagem 220V/230V, ser protegida de respingos de água e de objetos metálicos e frios (porque, se respingado água, pode levar a explosão e a perda total da vida útil da lâmpada), pode ser operada diretamente da rede sem o auxílio de reator ou ignitor, tem vida útil de 8.000 horas, a temperatura da cor é de 3.600 kelvin, quando operada, ela fica com a aparência meio amarelada, depois de ligar a lâmpada, e depois de 1 ou 2 minutos a aparência muda e fica branca. Depois que ela é desligada, a lâmpada leva mais de 7 minutos para re-aquecer novamete (olhando para ela, vc pode perceber o tubo de descarga se aquecendo, mas com pouca luminosidade), depois ela volta ao funcionamento normal.
A Lâmpada tem três potências: 160W (Base E27), 250W (Base E27/E40) e 500W (Base E40).
Informações Adicionais:
-A Philips da Bélgica deu início à produção, em Janeiro de 1984, a produção de uma lâmpada com o modelo ML-R, que significa, em inglês, "Mixed Light Reflector", para português significa uma Lâmpada Mista na versão Refletora. A versão refletora deixa claro de que como é composto uma Lâmpada Mista, que é composto de um Tubo de Descarga de Quartzo preenchida de mercúrio juntamente com um filamento composto de Tungstênio, filamento tipicamente de lâmpadas incandescentes. Outra versão da lâmpada foi produzida juntamente com a ML-R, a HPL-R, uma versão Refletora de uma lâmpada de vapor de mercúrio.
-A Philips, no ano de 2007, resolveu fazer uma redução no comprimento da lâmpada mista no modelo ML250, e com a modificação, o tamanho é equiparado à uma lâmpada mista com potência de 160 Watts.
-A