Big bang
pelo Dr. Jason Lisle
15 de abril de 2010
O "big bang" é uma história sobre como o universo veio à existência. Propõe que há bilhões de anos o universo começou em um pequeno ponto, infinitamente quente e denso chamado de singularidade . Essa singularidade supostamente continha não só toda a massa e energia que se tornaria tudo o que vemos hoje, mas também o "espaço" em si. Segundo a história, a singularidade expandiu rapidamente, espalhando-se a energia e espaço.
[pic]
Supõe-se que através de grandes períodos de tempo, a energia do big bang arrefecido como o universo se expandiu. Alguns dos que se transformou em matéria-hidrogênio e gás hélio. Estes gases colapsou para formar estrelas e galáxias de estrelas. Algumas das estrelas criaram os elementos mais pesados em sua essência e em seguida explodiu, distribuir esses elementos no espaço. Alguns dos elementos mais pesados, supostamente começaram a ficar juntos e formaram a Terra e outros planetas.
Esta história das origens é inteiramente ficção. Mas, infelizmente, muitas pessoas afirmam acreditar que o modelo do big-bang. É particularmente preocupante que muitos cristãos professos foram tomadas em pelo big bang, talvez sem perceber suas bases ateístas. Eles escolheram a reinterpretar os ensinamentos simples das Escrituras, na tentativa de torná-lo malha com crenças seculares sobre as origens.
Os compromissos seculares
Existem várias razões pelas quais não podemos simplesmente adicionar o big bang à Bíblia. Em última análise, o big bang é uma secular história das origens. Quando propôs pela primeira vez, foi uma tentativa de explicar como o universo poderia ter sido criado sem Deus. Realmente, é umaalternativa à Bíblia, por isso não faz sentido tentar "adicionar" para a Bíblia. Vamos examinar algumas das profundas diferenças entre a Bíblia ea vista big-bang secular das origens.
A Bíblia ensina que Deus criou o universo em seis dias ( Gênesis 1 ; Êxodo 20:11 ).