Bicicleta: um caminho alternativo
O dia mundial sem carro teve inicio no ano de 1997, na França. Desde então, vem se espalhando por todo o mundo, chegando até as terras tupiniquins em 2011. O manifesto trás a tona discussões sobre as consequências do uso desenfreado de automóveis nas grandes cidades, que vão desde quilômetros de vias engarrafadas quase que diariamente, até danos a saúde devido à poluição; defendendo o uso de meios de transportes alternativos como forma de diminuir a poluição, auxiliar na mobilidade e também melhorar a qualidade de vida das pessoas – sendo a bicicleta o meio que mais se destaca.
2 OBJETIVOS
A campanha cooperada da CALOI, UNIMED e a ONG Mobilidade Urbana e Saúde tem como objetivo incentivar o público a adotar a bicicleta como meio de transporte alternativo, mostrando os benefícios de se usar ela ao invés do carro, tanto para a saúde quanto para a mobilidade e o meio ambiente.
3 PÚBLICO ALVO
O público alvo para a campanha cooperada é abrangente. Vai desde crianças e adolescentes dos 13 aos 17 anos, chegando aos adultos, dos 18 até 60 anos.
4 EXPLICANDO A ESCOLHA DA UNIMED
A partir do briefing apresentado, nossa primeira missão seria a de escolher uma empresa na qual, juntamente com a Caloi e a ONG Mobilidade Urbana e Saúde, faria uma campanha cooperada a fim de incentivar as pessoas a adotar a bicicleta como meio de transporte, utilizando-a em distâncias inferiores a 3 (três) quilômetros, que será veiculada durante todo o ano de 2014.
A empresa escolhida pela agência foi a UNIMED, uma escolha que acreditamos ser coerente com os objetivos traçados para a campanha cooperada que deverá ser criada; já que a empresa é totalmente ligada à área da saúde e está envolvida em incontáveis ações e movimentos que incentivam a prática de hábitos saudáveis e a melhoria de qualidade de vida