biblioteca butantan
A Biblioteca do Instituto Butantan tem suas origens na década de 1910, quando teve início a formação de seu acervo. Durante a Administração de Otto Bier, foi instalada no Prédio Central, fundado em 1914, e, em 11 de outubro de 1945, com a publicação do decreto nº 15.094, passou a constituir uma seção à parte.
A Biblioteca tem como missão, além de constituir e disseminar acervos para apoio às demais unidades da instituição em suas atividades de pesquisa e produção científicas, zelar pelo patrimônio cultural e científico institucional, disponibilizando-o também à comunidade externa.
Acervo
O acervo é composto por aproximadamente 15 mil volumes de livros, teses e dissertações, obras raras e de referência e uma coleção de 200 mil fascículos de periódicos acessíveis através do Catálogo Coletivo Nacional de periódicos do IBICT (CCN), com prioridade em assuntos relacionados à Saúde, Zoologia, Bioquímica, Farmacologia, Toxicologia, Imunologia e Microbiologia.
O acervo conta também com coleções completas das revistas Memórias do Instituto Butantan, desde 1918publicada anualmente pela instituição, e dos Cadernos de História da Ciência, publicada pelo Laboratório de História da Ciência.
Serviços
A Biblioteca do Instituto Butantan faz parte da Rede de Informação e Conhecimento (RIC) da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, permitindo acesso à informação relevante em saúde através do banco de dados dos acervos e da produção científica de seus Institutos de Pesquisa e Centros de Documentação.
Devido à reforma do prédio, a Biblioteca está temporariamente fechada para atendimento ao público no local.
Referencia
Butantan, Biblioteca. Disponível em: http://www.butantan.gov.br/cultura/biblioteca/Paginas/default.aspx