Bibliologia
A FORMAÇÃO DO CARÁTER CRISTÃO PARTE I
A IMPORTÂNCIA DA CONDUTA E O POVO QUE DEUS PLANEJOU TER
Texto Base: 1 João 2:6 -aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. Introdução – Precisamos deixar formar em nós o Caráter de Cristo, mas vamos entender hoje como este caráter é formado, e também como se manifesta esse caráter. Vamos lá?
1. Manifestação do Caráter
O Caráter é manifesto através da nossa conduta. Exemplo: Zaqueu, Saulo.
Zaqueu – Ele extorquia dinheiro das pessoas, era um agiota. Só que depois que
Jesus entrou na casa dele, imediatamente entrou também na vida dele, e a sua conduta mudou radicalmente e imediatamente. Ele foi casa a casa, se consertar, devolver o que tinha pegado a mais de cada pessoa. Aliás, restituiu 4 vezes mais, isso é incrível. Imagine o quanto que isso pregou, o falatório, o comentário. Jesus, é manifesto através da nossa conduta, a bíblia chama isso de testemunha, ou seja testemunhar que Cristo está vivo.
Saulo – Esse era um assassino, matava os cristãos, só que não era um típico
Jagunço desses que vemos na televisão. Ele era uma pessoa inteligentíssima. Nos dias de hoje, ele teria muitas faculdades, livros escritos, MBAs, teses. Enfim, a sua inteligência justificava as suas atitudes. Então, muitos se convenciam de que realmente ser Cristão era errado, pois afinal de contas se Saulo que é Saulo, tão inteligente, pensa assim, então é sinal que está certo, e é certo pensar assim. Até o dia que no Caminho de Damasco ele teve uma visão de Jesus e caiu do cavalo. Três dias depois, seus olhos foram abertos, através de uma cura maravilhosa e ele passou a enxergar de uma outra forma; e aquele Saulo assassino virara um Apóstolo Paulo, o Apóstolo dos gentios; e a sua conduta mudara, e causou espanto e dúvida, pois pensavam até que ele estava fingindo, para se valer, se infiltrar e matar todos os Cristãos. Uma nova conduta, uma nova forma de tratar as coisas.