Bibliografia de freud
Freud e considerado o pai da psicanalise, nascido em Freiburg, seus pais eram judeus. Estudou Medicina em Viena se especializou em Neuropatologia, se dedicou a paralisia infantil, problemas da fala como afasia, naquela época não podiam trabalhar em hospitais públicos, nem ensinar em Universidades, então Freud realizava consultas particulares, levando a tratar de pacientes que sofria de histeria, uma reação neurótica, onde os sintomas físicos, como paralisia e surdez.
Freud conheceu Jean-Martin Charcot medico especialista em distúrbios nervosos, assim resolveu atuar na psicopatia onde realizava hipnose para curar a histeria no Hospital Salpêtriére, O governo francês concedeu-lhe uma bolsa de estudos para que Freud estudasse por um ano em Paris, onde pode ver algumas paralisadas pela síndrome da histeria, surgiu durante sessões de hipnose de Charcot. No inicio Freud tentou aliviar os sintomas da histeria com a hipnose e eletroímãs, com algum tempo descobriu a cura, onde foram bem sucedidos por algum tempo, sempre buscando melhorias Freud inventou ferramentas psicologias para a exploração de personalidade, chamado de livre associação, onde o incentivou a explorar a vida psíquica inconsciente de seus pacientes, que levou a criar a psicanalise. A psicanalise e um modo de terapia junto com seu amigo Joseph Breuer, que tinha um consultório em Viena, eram forma que Freud fez seu caminho para a psicanalise Breuer, tinha uma paciente, Anna O tinha desmaios, taquicardia e problemas de pele graça a hipnose os sintomas reduziam ate a cura trabalhou com pacientes que sofrera abusos sexuais quando crianças por seus parentes, a partir desse estudo Freud afirmou que por traz de cada problema, existe um problema psicológico sexual.
Segundo Freud a mente tem três subsistema: o consciente, o pré-consciente e o inconsciente. Freud também desvendou mistérios sobre a libido (força matriz que representa o instinto sexual), a evolução da libido no homem