Biblico
“A graça barata é inimiga mortal da Igreja. A nossa luta trava-se hoje em tomo da graça preciosa.” Jesus nos chama para a graça preciosa, porque chama ao discipulado. “É preciosa por condenar o pecado, e é graça por justificar o pecador”. Este é o coração do Evangelho: ter uma nova vida, transformada.
Uma nova vida de obediência à Palavra
“A verdadeira fé se baseia em conteúdo. O chamado à fé cristã baseia-se nas promessas proposicionais de Deus: ou cremos Nele, ou chamamos Deus de mentiroso.” Pratique a Palavra:
PRATICANDO A PALAVRA (Mt 7.24-27);
Ler (Dt 17.19);
Ouvir (Rm 10.17);
Meditar (Js 1.8);
Pregar (Mc 16.15);
Memorizar (Dt 11.18);
Estudar (2Tm 2.15). “As minhas ovelhas escutam a minha vós, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna. Por isso, elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão” (Jo 10.27-28-CNBB). A Bíblia e a tradição da igreja
A história mostra que em 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com as Escrituras. Por diversos fatores, dificultou-se a livre leitura da Bíblia. Muitos ficaram sem conhecer a Palavra de Deus por séculos. Deste modo, milhares de pessoas nasceram, viveram e morreram mergulhadas na superstição, sem terem conhecido o plano de salvação. Jesus condena duramente tal atitude (Mt 15.3 e Mc 7.3-13). Todos devem ler a Bíblia (Dt 17.19). A oração deve ser feita somente em nome de Jesus
“Faz parte da vocação do cristão crer na doutrina certa, na doutrina verdadeira, na doutrina da
Escritura.”
Disse Jesus: “E o que pedirdes em meu nome
, eu o farei, afim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome
, eu o farei” (Jo 14.13-14) A Bíblia católica, o rozário, as rezas, os terços e as novenas
“Composto de 165 contas, o rosário surgiu em 1090 com Pedro, o Eremita. Até as mudanças, era composto de três terços. Enquanto o Pai Nosso era repetido 15 vezes, rezavam-se 150 ave-Marias.