Biblia
Se você deseja editar uma parte de uma imagem sem medo de que poderia danificar acidentalmente outra parte, é necessário primeiro selecioná-la. Para selecionar uma parte de uma imagem em um programa de pintura, você a envolve com um contorno de seleção ou uma marca de seleção, o que diz ao Photoshop onde aplicar suas instruções de edição. O contorno de seleção aparece como um padrão de movimento de marcas de linhas tracejadas.
Seleção retangular
De grande importância para os programas de pintura, essa ferramenta permite que você selecione partes retangulares ou quadradas de uma imagem. Ao selecionar a ferramenta, na barra de propriedades temos:
Botão de seleção da ferramenta, ao lado temos os botões de manipulação de nossa seleção. O que está selecionado é o botão natural, onde, ao se fazer uma seleção e soltar o mouse e clicar novamente ele descarta a seleção anterior e inicia uma nova, o segundo botão permite somar uma nova seleção a que já está feita, esse comando pode ser substituído pela tecla SHIFT pressionada. O terceiro permite subtrair a seleção com a nova seleção, pode ser substituído pela tecla ALT, o último botão desse grupo permite fazer a intersecção das seleções, pode ser substituído pelas teclas SHIFT+ALT.
Podemos definir um enevoamento de nossa seleção através do comando Feather. Em style podemos definir valores para nossa seleção. Fixed Ratio fará sempre que a seleção possa ser escalar, mas respeitando os valores ali descritos, e Fixed Size, fará com a seleção seja feita pelos valores ali digitados.
Eliptical Marquee
A ferramenta Eliptical Marquee funciona como a Retangular Marquee, exceto pelo fato de que ela seleciona partes elípticas ou circulares da imagem.
Quando precisar selecionar um objeto circular perfeito, não oval, posicione a seleção ao centro da imagem e faça a seleção com as teclas SHIFT+ALT pressionadas, isso quando ainda não houver nenhuma seleção,caso contrário, ele fará a