Biblia de vendas
Seu desafio é não só usá-las, mas dominá-las. Aqui estão 7,5 delas para você ponderar; mas há centenas nas páginas seguintes...
1. Diga (venda) algo relativo ao que o cliente quer, precisa e entende. Não em relação a o que você tem a oferecer.
2. Reúna informações pessoais.
E aprenda a usá-las.
3. Faça amizades.
As pessoas querem comprar de amigos e não de vendedores.
4. Forme uma rede de relacionamentos que nenhum concorrente possa penetrar. Meus concorrentes ligam para meus clientes de vez em quando.
Meus clientes dão o número de meu telefone e dizem ao concorrente para ligar para mim a fim de obter minha opinião sobre o serviço deles. Eles dizem:
“Ligue para Jeffrey Gitomer e explique tudo a ele. Se ele achar que está bem, nos dirá”. Seus clientes agiriam assim se o seu concorrente ligasse para eles? O que você está fazendo para garantir isso?
5. Estabeleça um terreno comum. Se ambos gostamos de golfe ou temos filhos,há questões e ideias afins que nos aproximarão.
6. Ganhe confiança.
Quando você motiva alguém a agir, é melhor ter construído confiança suficiente para que faça negócios com você, ou ele comprará de outra pessoa. 7. Divirta-se e seja engraçado.
Você não está tratando de um câncer no cérebro, mas de sua carreira. Divirta-se. Se você fizer os clientes potenciais rirem, conseguirá fazê-los comprar. A risada é uma aprovação tácita. A aprovação tácita leva à aprovação contratual.
7,5. Nunca seja pego vendendo.
Eu fico louco quando um vendedor parece vendedor. Aprenda a ciência e converta-a em uma arte.
Fonte: http://www.projeto.camisetafeitadepet.com.br/imagens/banco_imagem_livros/85_livro_site.pdf