Bia
O Deslocamento de um corpo é determinado medindo em linha reta a diferença entre o ponto de partida e o ponto de chegada (distância de um ponto á outro). Uma grandeza vetorial, isto é, representa-se por meio de um vetor, que parte do ponto onde se dá início ao movimento e termina no ponto onde acaba o movimento. A Unidade de Sistema Internacional para o Deslocamento também é o metro (m), embora seja comum apresentar o resultado em Quilômetros (Km).
Habitualmente representa-se:
Deslocamento por Δx (onde o símbolo Δ - delta - representa variação e x representa posição. Lê-se portanto variação de posição ou Deslocamento);
Posição final por xf (x de posição e f de final);
Posição inicial por xi (x de posição e i de inicial).
Deslocamento = Posição Final - Posição Inicial
Δx = xf - xi
É a medida obtida entre o afastamento ou aproximação de uma estrutura anatômica á outra (ossos, músculos, articulações, bursas, discos, entre outros).
Velocidade:
A velocidade é dada pela relação entre o deslocamento de um corpo em determinado tempo. Pode ser considerada a grandeza que mede o quão rápido um corpo se desloca, sendo uma grandeza vetorial, ou seja, tem um módulo, uma direção e um sentido. Porém, para problemas elementares, onde há deslocamento apenas em uma direção, o chamado movimento unidimensional, convém tratá-la como grandeza escalar (com apenar valor numérico).
Divide-se em dois principais tópicos: Velocidade Média e Velocidade Instantânea. As unidades de velocidade comumente adotadas são: m/s (metro por segundo); km/h (quilômetro por hora).
Durante as ativações concêntricas (músculo se contrai em velocidade máxima quando a carga é desprezível) e excêntricas (músculo é estirado), existe uma relação muito específica entre a força máxima gerada por um músculo e sua velocidade de contração (ou alongamento).
Aceleração:
Aceleração é quando a velocidade varia em função do tempo. Quando a velocidade está aumentando ou diminuindo está ocorrendo