BGN Correspondente Bancario
Etapa Diagnóstico
O diagnóstico é a consolidação de informações econômicas, sociais, ambientais e culturais, com o objetivo de identificar, quantificar e qualificar as potencialidades, dificuldades, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades relativas às atividades produtivas escolhidas no território.
Etapa Plano de Negócios
O Plano de Negócios DRS representa de forma concreta, organizada e sistematizada, o plano de desenvolvimento da atividade produtiva escolhida, considerando as potencialidades, carências e oportunidades identificadas no diagnóstico e abrangendo toda a área diagnosticada.
O Plano é constituído de informações sobre cenário, objetivos, orçamentos, projeções, beneficiários, ações e oportunidades de negócios.
Deve conter ações (de curto, médio e longo prazo) necessárias para promover o desenvolvimento regional sustentável, de forma a atender aos aspectos identificados no diagnóstico.
Etapa de Análises e Pareceres
Uma vez elaborado, o Plano de Negócios DRS é submetido à análise técnica, análise de aderência e análise de risco da atividade produtiva.
As análises são efetuadas antes da implementação do Plano de Negócios e possuem cinco fases:
• Análise Técnica: É realizada apenas quando a atividade escolhida é vinculada ao agronegócio. O corpo técnico do Banco do Brasil que atua nas áreas de agronomia, veterinária e zootecnia dá apoio à Equipe Gestora DRS na formulação do Plano de Negócios. Essa análise emite dados sobre a viabilidade técnica do Plano proposto, em que se observam os aspectos de compatibilidade de tecnologias, custos de produção e orçamentos, adequação de infraestrutura, condições de mercado, assistência técnica e impactos ambientais.
• Parecer da Agência BB: A partir da análise técnica, o gerente se manifesta sobre a pertinência e consistência das informações, o comprometimento dos parceiros com as ações propostas, a capacidade de execução das ações, as perspectivas de