benzanilida
759 palavras
4 páginas
Benzanilida Benzanilida ou N-fenilbenzamida é uma simples amida. Comercialmente disponível, ele pode ser preparado por reação do ácido benzóico e da anilina diretamente. Em agua é Insolúvel (solúvel em álcool).
Reação de Schmidt
A reação de Schmidt é uma reação orgânica envolvendo migração da ligação química de alquila do carbono para o nitrogênio em uma azida com a expulsão do nitrogênio.1 Um reagente chave indroduczindo este grupo azida é o ácido hidrazóico e o produto da reação depende do tipo de reagente: ácidos carboxílicos formam aminas através de um intermediário isocianato: Cetonas formam amidas:
Um catalisador é requerido o qual pode ser um ácido prótico normalmente ácido sulfúrico ou um ácido de Lewis. A reação foi descoberta em 1924 por Karl Friedrich Schmidt (1887-1971) que converteu com sucesso benzofenona e ácido hidrazóico a benzanilida. É uma ferramenta regularmente usada em química orgânica para a síntese de novos compostos orgânicos como, por exemplo, os derivados da incomum 2-quinuclidona.
Reação de Obtenção de Benzanilida Ácidos carboxílicos são moléculas que apresentam o grupo carboxila, ou grupo carboxílico, assim chamado por incluir os grupos carbonila e hidroxila, conforme a representação genérica a seguir:
No grupo carbonila, o átomo de oxigênio, mais eletronegativo que o de carbono, por efeito de ressonância desfaz a ligação π acumulando sobre si os dois elétrons dessa ligação, deixando, assim, o átomo de carbono com seu orbital p não híbrido vazio e com carga positiva. O átomo de oxigênio hidroxílico pode então entrosar um de seus dois orbitais p com elétrons não ligantes com esse orbital p vazio do carbono, conferindo caráter de dupla ligação entre a carbonila e a hidroxila.
Além disso, a polarização de uma ligação por interações dipolares com um grupo adjacente, conhecida como efeito indutivo, atua nos ácidos sobre a ligação O–H como consequência da carga parcial positiva sobre o carbono