Benfeitores da Humanidade
O presente trabalho tem como objetivo apresentar alguns benfeitores da humanidade, suas ações e contribuições que atravessam os séculos.
O foco principal deste trabalho é nas contribuições de Anne Eleanor Roosevelt para a humanidade, bem como uma breve apresentação de outros benfeitores da humanidade, tais como Tales de Mileto, Louis Pasteur, Albert Bruce Sabin, Ludwig van Beethoven, Mohandas Karamchand Gandhi, Nelson Rolihlahla Mandela e Alexander Fleming.
BENFEITORES
Anne Eleanor Roosevelt foi a força impulsora na criação da carta de liberdades em 1948 que sempre será o seu legado: A Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi Presidente da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
Nascida em Nova Iorque, em 11 de outubro de 1884, Eleanor se casou com seu primo em quinto grau, Franklin Delano Roosevelt, um político em ascensão. Eles se tornaram os pais de seis filhos. Durante esse período, suas atividades públicas deram lugar a preocupações com a família e a carreira política do marido.
No entanto, com a entrada americana na Primeira Guerra Mundial, tornou-se ativa na Cruz Vermelha Americana e no trabalho voluntário nos hospitais da Marinha. Em 1921, Franklin Roosevelt foi acometido de poliomielite fazendo com que a Sra. Roosevelt se tornasse cada vez mais ativa na política, em parte para ajudá-lo a manter os seus interesses, mas também para afirmar sua própria personalidade e objetivos.
Quando chegaram à Casa Branca em 1933 como Presidente e Primeira–dama, Eleanor Roosevelt informou a nação que eles não deveriam esperar que sua nova primeira-dama fosse um símbolo de elegância, mas sim “a simples Sra. Roosevelt”.
Apesar deste aviso, ela mostrou-se ser uma extraordinária primeira-dama. Em 1933, a Sra. Roosevelt tornou-se a primeira-dama a manter a sua própria conferência de imprensa. Na tentativa de garantir uma igualdade de tempo para as mulheres que eram tradicionalmente impedidas de participarem das conferências