BENELUX
Segundo Fawcett (1995), antes mesmo da existência de organizações regionais formalizadas como conhecemos, já existia o que chamou de um senso de consciência regional e o desejo dos Estados de beneficiar-se deste ambiente e que para isso deveriam saber a melhor maneira de se comunicar, e com isso ter uma integração melhor dos países do bloco econômico.
A língua oficial dos países do Benelux é o holandês (também conhecido como neerlandês), uma língua germânica, o próprio alemão, francês e holandês O holandês é também língua oficial da Bélgica e Luxemburgo por essa razão ambos os países se comunicam em alemão.
O Benelux tem uma população de 27 milhões. Isso é cerca de metade da população da França ou o Reino Unido, e mais de um terço dos 80 milhões de habitantes da Alemanha. Portanto, o Benelux é um mercado interessante.
No entanto, o Benelux é também um mercado complexo. Os 27 milhões de habitantes são divididos entre três países. A Holanda e a Bélgica possuem complexos sistemas de saúde. O Benelux tem vários idiomas, incluindo holandês, francês e alemão. E há diferenças regionais importantes costumes e cultura.
Em suma, é uma região geográfica interessante e desafiador que você não pode facilmente entrar eficaz e eficiente em seu próprio país.
O Benelux tem uma população de 27 milhões. Os 83% dos habitantes falam holandês. Em outras palavras, 22,5 milhões de habitantes falam holandês. Dessa população, 16,5 milhões vivem na Holanda e 6 milhões na Bélgica.
17% dos habitantes falam francês. Um total de 4,7 milhões de habitantes falam francês. Destes, 4,2 milhões vivem na Bélgica (na Valónia) e 0,5 milhões em Luxemburgo.
Além de franceses e holandeses, os seguintes idiomas que são falados no Benelux: alemão (na Bélgica e Luxemburgo), o luxemburguês (em Luxemburgo) e Frisian (na província de Friesland, na Holanda).
Referencias
http://www.tramedico.com/en/more-about-the-benelux