BENEF CIOS SOCIAS R H 2
Os benefícios constituem meios de que a organização dispõe para satisfazer necessidades humanas e são tão importantes, que o colaborador, ao analisar uma oferta de emprego, observa ante o que a empresa oferece como benefício social. Por este motivo há, necessidade da utilização dos benefícios como fator de prioridade política estratégica.
O presente artigo está pautado em pesquisa bibliográfica e aborda as vantagens e desvantagens em oferecer os benefícios sociais de forma espontânea, bem como mostra o novo modelo de benefício (flexível) que esta sendo adotado pelas empresas atuais e ambos serão vantajosos como fatores estratégicos.
Através desse conhecimento os gestores poderão obter maior competitividade em uma organização incentivando e utilizando os benefícios sociais de forma criatividade e inovadora.
2 ORIGENS DOS BENEFICIOS
No passado, os benefícios estavam fortemente atrelados ao paternalismo existente, principalmente nas organizações em que as condições eram rudes e adversas.
Atualmente, os benefícios fazem parte dos atrativos com que as organizações utilizam como estratégias na função de manter a competição empresarial e na disputa de manter ou atrair talentos humanos, dentre outros fatores, tudo isso buscando produtividade e assegurando lugar no mercado.
3 PROGRAMA DE BENEFÍCIO
Os planos de benefícios são intensamente avaliados e discutidos quanto aos seus propósitos, custos e valores, responsabilidade pela administração, critério de avaliação etc., ou seja, tem-se toda uma estratégia montada para um direcionamento de vantagens competitiva e produtiva para a organização.
4 BENEFÍCIOS
4.1 Conceitos Os benefícios são uma forma de remuneração indireta que visa facilitar a