Belo Couro
Alguns anos após sua fundação, em 1924 o curtume foi adquirido pelo Sr. Modestino Gomes, que o remodelou, dotando-o de apreciáveis melhoramentos. Em 1943, foram admitidos na empresa dois novos sócios que trataram de aumentar a produção de 20 para 120 couros/ dia.
Em meados da década de 40, com conduta e gerência exemplar, o Sr. Antônio assumiu a direção da empresa transformando-a em "Belo Couro & Cia". Já na época, os produtos do Curtume Belo Couro eram conhecidos por excelência em qualidade em vários estados brasileiros. Em 1977, já sob o nome de Curtume Belo Couro, administração do Sr. Paulo, a capacidade produtiva da empresa aumentou para 450 couros/dia e conceitos administrativos foram intensificados e divulgados por toda a organização. A empresa passou por uma série de melhorias fortalecendo as negociações com vários clientes nacionais e internacionais.
Visando melhorias na capacidade produtiva e qualidade final de seus produtos, investiu-se em equipamentos se alta tecnologia.
Equipamentos:
- Fulões de Remolho e Caleiro
- Descarnadeira
-Enxugadeira
-Rebaixadeiras
- Ribeira
- Fulões de Curtimento
- Estiradeira
- Fulões de Tingimento
- Sistema de secagem a vácuo
Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização
Medidas sugeridas para adequar esse impacto
Custo/Beneficio
Impacto A)poluição das águas ocasionado pelo efluente gerado no processo de tingimento.
Estação se tratamento de efluentes e posterior recirculação do efluente ao processo industrial os efluentes que não são recirculados e sim encaminhados ao corpo d’água receptor enquadrarem-se aos padrões